Socorro do Piauí, 09 de agosto de 202209/8/2022

Notícia » Geral
Postada em 31/05/2021 ás 16h46 - atualizada em 31/05/2021 ás 17h10

Foto: reprodução

O atual Gestor da Câmara Municipal de Socorro do Piauí - PI, fez o Tombamento dos Bens do órgão. O mesmo também já foi enviado para publicação em órgão oficial (Diário Oficial dos Municípios).

Segue abaixo as imagens com os detalhes do Tombamento:

O que é o Tombamento

O tombamento é um ato administrativo realizado pelo Poder Público com o objetivo de preservar, por intermédio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

O que pode ser tombado?

O Tombamento pode ser aplicado aos bens móveis e imóveis, de interesse cultural ou ambiental, quais sejam: fotografias, livros, mobiliários, utensílios, obras de arte, edifícios, ruas, praças, cidades, regiões, florestas, cascatas etc. Somente é aplicado aos bens materiais de interesse para a preservação da memória coletiva.

Um bem tombado pode ser alugado ou vendido?

Sim. Desde que o bem continue sendo preservado. Não existe qualquer impedimento para a venda, aluguel ou herança de um bem tombado. No caso de venda, deve ser feita uma comunicação prévia à instituição que efetuou o tombamento, para que esta manifeste seu interesse na compra do mesmo.

FONTE: AssCom
262 acessos